segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ANA JANSEN

A TV Globo, certa feita, anunciou interesse de fazer uma mini série sobre a figura carismática e polêmica de Ana Jansen.

A intenção não virou projeto e não se falou mais no assunto.

Agora, a ideia ressurge através das roteiristas Solange Castro Neves e Thalma Bertozzi, que trabalharam na TV Globo, e pretendem levar a fantástica história de Donana para o cinema.

As duas passaram alguns dias em São Luís recolhendo material e documentos para a elaboração do roteiro que servirá de pano de fundo para o enredo do filme da mulher que atravessou o Brasil de Portugal, mandou no Maranhão de Pedro II, fez histórias, criou lendas, sendo ao mesmo tempo generosa e autoritária.

Solange e Thalma participaram, na semana passada, da reunião da Academia Maranhense de Letras, onde colheram informações sobre a Rainha do Maranhão.

BURACOS E LIXO

O prefeito Junior Marreca prometeu a gregos e a troianos que quando o inverno acabasse e desse uma folga, a cidade passaria por uma reforma urbanística ampla e irrestrita.

A reforma consistiria em tapar todos os buracos, revestir novamente de asfalto as ruas danificadas e extirpar o lixo que grassa em toda a cidade.

Essa operação de verão não foi feita e o inverno já vem aí com toda a força.

Para os candidatos que fazem oposição ao prefeito, prato melhor do que esse impossível.

OS IRMÃOS LAUANDE

Todo Itapecuru sabe que os irmãos Lauande, José e Miguel, são unidos em termos familiares, mas divergem literalmente quando o assunto é de natureza política.

Enquanto Miguel, que deseja voltar à prefeitura, reza (mais ou menos) na cartilha de Marreca, José prefere ver o diabo de perto a se aproximar do atual gestor.

Diante disso, uma pergunta que não quer calar: se Junior Marreca apoiar Miguel, qual será o comportamento político de José: apoiará o irmão ou se bandeará para a oposição ao prefeito?

EXEMPLO DE ANAJATUBA

No mês passado, a prefeitura de Anajatuba promoveu a Feira de Agricultura Familiar, em que mostrou a diversidade da cadeia produtiva do município.

Onde estava o secretário de Agricultura de Itapecuru que não adotou o mesmo procedimento do município vizinho?

Omissões dessa natureza é que estão levando Itapecuru para o descrédito.

Temos tanta coisa para mostrar, mas nada se faz e nem se tenta fazer para dizer que pelo menos que o município ainda existe no mapa do Maranhão.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A Federação dos Municípios do Maranhão, por iniciativa de seu presidente, Júnior Marreca, realizou o Plano Estratégico da FAMEM, com o objetivo de melhorar o atendimento da gestão municipal.

Bem que o prefeito Júnior Marreca poderia realizar um Plano Estratégico na cidade que comanda.

Essa providência, se realizada em Itapecuru, quem sabe, poderia melhorar o desempenho da máquina administrativa da prefeitura, que se movimenta como caranguejo.

PALÁCIO DA CIÊNCIA

A Universidade Federal do Maranhão vai dar um presente de vulto a São Luís, quando completar 400 anos de fundação.

Trata-se do Palácio da Ciência, a ser instalado na antiga Faculdade de Farmácia e Odontologia, localizada na Rua da Paz, em frente à igreja de São João.

O projeto de restauração arquitetônica terá o custo máximo é de R$ 174.941,20.

DESMATAMENTO

Afinal, uma boa notícia em relação ao Maranhão.

Imagem de satélite coletada pelo Instituto Nacional de Pesquisa Especial revelou que o desmatamento na Amazônia, entre janeiro e agosto deste ano aumentou em 11, 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Rondônia foi o estado com maior aumento relativo de desmatamento na Amazônia. O Maranhão teve a menor queda relativa.

LOUVADO SEJA

Bastou que a mídia fizesse uma pausa nos seus ataques infundados, para Gastão Vieira mostrar serviços e dizer a que veio no Ministério do Turismo.

As medidas tomadas pelo ministro já começaram a repercutir de maneira satisfatória na sociedade, a ponto de ele receber manifestações de louvor e de aplausos.

O jornalista de O Globo, Anselmo Góis, por exemplo, aplaudiu efusivamente Gastão pelo empenho de dotar o Rio de Janeiro de uma casa de espetáculo destinada à bossa nova, movimento musical que teve seu apogeu na década de 60.

CENTENÁRIO DO PAI

Abdala Buzar Neto, pai do jornalista Benedito Buzar, completaria no dia 15 de novembro vindouro, 100 anos de vida.

A data será celebrada em Itapecuru, com homenagens ao saudoso aniversariante.

Uma programação especial reunirá os familiares e amigos de Abdala, ele, que marcou sua presença na cidade com relevantes serviços nas áreas privada e pública.

O ponto alto do evento será o lançamento do livro “No tempo de Abdala era assim”, da autoria do jornalista Benedito Buzar.

CANCALE-SÃO LUÍS

O ex-prefeito de São Luís, Haroldo Tavares, membro da Comissão da Assembleia Legislativa, para elaborar um programa comemorativo dos quatrocentos anos da cidade, apresentou uma proposta original.

Trata-se de uma viagem pelo mar na rota São Luís-Cancale-São Luís.

De São Luís sairia a bordo de um veleiro uma expedição à cidade de Cancale, no golfo de Saint Malo, na baia de Saint Michel, na Normandia, de onde partiu os fundadores da capital maranhense.

Na volta a São Luís, a expedição traria em sua companhia representantes do povo francês, para aqui receberem as merecidas homenagens.

EMOÇÃO DE GASTÃO

Os dirigentes do PMDB de São Luís estragaram o evento em que o deputado Max Barros se filiou ao partido com o objetivo de disputar as eleições de prefeito em 2012.

Max, que deveria ser o foco principal da solenidade, acabou sendo figura secundária diante das dezenas de filiações de políticos que não tinham nada a ver com o evento.

Desorganização à parte destaque para a faixa de saudação ao ministro do Turismo, que o deixou emocionado: “Gastão, orgulho do Maranhão e do Brasil.”

IMÓVEIS AMERICANOS

A crise que assola a economia americana permite a brasileiros investirem no mercado imobiliário de cidades do porte de Nova York e Miami.

Em São Luís, alguns empresários, atraídos pelos preços convidativos dos imóveis americanos, estão de olho principalmente em apartamentos, vendidos a custos mais vantajosos dos que os praticados em nossa cidade, onde o metro quadrado, em áreas nobres, está pra lá de Bagdá.

Uns estão comprando para o desfrute de temporadas nos Estados Unidos, outros com objetivos especulativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário